Concertos de Reis deram boas-vindas ao ano novo

Janeiras - janeiro 2018

Os concertos realizaram-se em diversos locais do concelho / Foto: Arquivo Vivacidade

Como manda a tradição, Gondomar recebeu, no início deste mês, vários concertos de ano novo e janeiras. As iniciativas espalharam-se por diversas freguesias.

Orfeão de Rio Tinto atuou a 5 de janeiro
O Orfeão de Rio Tinto (ORT) marcou o seu Concerto de Reis para a Igreja Matriz de Rio Tinto. O espetáculo contou com as participações do Coral Juvenil do ORT e do Orfeão de Rio Tinto. A iniciativa foi aberta à comunidade e contou com os apoios da Paróquia de Rio Tinto, Câmara de Gondomar e Junta de Rio Tinto.

Encontro Nacional de Janeiras da Cidade de Gondomar realizou-se a 6 de janeiro
O Rancho Regional de Fânzeres organizou a 24ª edição do Encontro Nacional de Janeiras da Cidade de Gondomar, no Auditório Municipal de Gondomar. A iniciativa juntou a entidade organizadora, o Rancho Folclórico Associativo, Cultural e Recreativo de Limiares (Armamar), o Rancho Folclórico de Vilar de Arca (Cinfães) e o Rancho Folclórico de São Félix da Marinha (Vila Nova de Gaia).

“A Volta ao Mundo em 24 Músicas” no Multiusos de Gondomar
A Câmara Municipal de Gondomar decidiu assinalar, no dia 6 de janeiro, o Dia de Reis com o espetáculo “A Volta ao Mundo em 24 Músicas”, realizado pela Associação 10 de Junho, no Pavilhão Multiusos de Gondomar. Durante o evento, foi também apresentada a Plataforma Educativa + Saber, dirigida a alunos, professores e a toda a comunidade educativa do concelho. De acordo com o projeto, serão disponibilizados espaços de experimentação interativos e várias surpresas a todos os participantes.

Rio Tinto recebeu 6.º Encontro de Janeiras
No dia 7 de janeiro, o Centro Pastoral da Venda Nova recebeu o 6.º Encontro de Janeiras de Rio Tinto. O encontro teve lugar na sala principal da capela que se encontrava lotada. Em palco, atuaram o Grupo Coral Pentecostes, Grupo Etnográfico da Escola Preparatória de Rio Tinto, Associação Folclórica Cantarinhas da Triana e Grupo de Danças e Cantares do Centro Social de Soutelo.

Auditório Municipal recebeu Concerto de Ano Novo
A Federação das Coletividades do Concelho de Gondomar (FCCG) escolheu, no dia 7 de janeiro, o Auditório Municipal de Gondomar para realizar o tradicional Concerto de Ano Novo. O espetáculo juntou em palco a Orquestra Portuguesa de Guitarras e Bandolins e o Orfeão Claves de Sol & Fá de Fânzeres. A par do concerto realizou-se ainda a entrega de prémios do Concurso de Presépios 2017 da FCCG. O evento contou com o apoio do Município de Gondomar.

, ,