Concluída a primeira fase do Orçamento Participativo de Rio Tinto

OP 2019 - fevereiro 2019

O Orçamento Participativo de Rio Tinto dispõe de 10 mil euros / Foto: Arquivo Vivacidade

Pelo quarto ano consecutivo, a Junta de Freguesia de Rio Tinto está a promover um Orçamento Participativo que permite aos cidadãos decidir o destino de uma parte (10 mil euros) do orçamento da autarquia riotintense, através de propostas estruturais para a freguesia.

Essas propostas tinham como data final de apresentação o dia 28 de fevereiro.

“Até ao final deste mês decorre o período de apresentação das propostas. Em abril é a análise das ideias e no mês de maio o período de votação”, vincou Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto, ao nosso jornal.

Posteriormente, o segundo semestre do ano servirá para colocar em prática a proposta vencedora. “De 1 de junho a 31 de dezembro será a parte da implementação do projeto”, realçou o autarca.

Esta éa 4ªedição do Orçamento Participativo de Rio Tinto e jáforam, por isso, implementados três projetos que melhoraram a qualidade de vida dos cidadãos de Rio Tinto.

A iniciativa éum importante instrumento da cidadania participativa e foi implementado, em Rio Tinto, pela Junta de Freguesia. Desta forma, todos os cidadãos são chamados a participar neste projeto apresentando propostas e escolhendo depois as ideias que serão posteriormente implementados pela autarquia.

Recorde-se que o projeto do Orçamento Participativo de 2018 incidiu sobre as passadeiras luminosas e já ficou concluído. “Temos, agora, 30 passadeiras que estão iluminadas no raio de 50 metros de 18 escolas”, rematou o presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto.

, , , ,