Concurso de Árvores de Natal Solidárias bate novo recorde

O concurso de Árvores de Natal Solidárias bateu um novo recorde de inscrições e o Centro de Reabilitação da Areosa conquistou o primeiro prémio.

O Centro de Reabilitação da Areosa venceu o concurso das Árvores de Natal Solidárias, organizado pela Junta de Freguesia de Rio Tinto, no âmbito do Natal Solidário. O primeiro lugar foi conseguido após 3110 votos por parte do júri. De notar que o conjunto de jurados assentou num representante de cada uma das instituições a concurso, que votaram em todas as árvores concorrentes, tendo como base de avaliação uma escala de 100 pontos distribuídos por seis critérios diferentes.

Questionado sobre a importância do constante progresso nesta iniciativa, o presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto foi claro. “Este ano batemos um novo recorde, com 43 árvores a concurso. O nosso álbum das Árvores de Natal Solidárias, até ao dia 24 de dezembro, teve 139 800 visualizações e o número total das árvores alcançou mais de 14 mil gostos.

Números expressivos que demonstram a grande dinâmica da iniciativa”, afirmou Nuno Fonseca. Por sua vez, a Escola Básica da Boavista/Lourinha, com 999 “gostos” no facebook, arrecadou a menção honrosa atribuída, também, pela Junta de Freguesia.

, , , ,