Concurso de Curtas-metragens regressa a Fânzeres e São Pedro da Cova

2.º Concurso Curtas-metragens - fevereiro 2017

A 2ª edição do concurso foi apresentada na Junta de Fânzeres / Foto: Pedro Santos Ferreira

A União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova lançou, no dia 7 de fevereiro, o 2.º Concurso de Curtas-Metragens, após o sucesso da 1ª edição. 

Depois de uma 1ª edição com mais de 50 propostas apresentadas a concurso, a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova dá continuidade ao Concurso de Curtas-Metragens, iniciativa que visa promover a criatividade e gosto pela criação audiovisual.

“O balanço que fizemos da 1ª edição foi bastante positivo. Tivemos um grande envolvimento de concorrentes de Fânzeres e São Pedro da Cova, por isso, naturalmente, surge esta 2ª edição”, afirma Daniel Vieira, presidente da União de Freguesias.

De acordo com o regulamento do concurso, os trabalhos devem ser enviados até 30 de junho, estando prevista uma cerimónia de entrega de prémios, assim como a exibição das curtas-metragens premiadas, em data a anunciar. Os trabalhos poderão ter a duração máxima de 20 minutos e tema livre.

A 2ª edição prevê também a atribuição de um prémio monetário de 125 euros ao melhor trabalho local e conta com um aumento de 25 euros no prémio do 3.º classificado. Assim, serão atribuídos prémios de 200 euros (1.º lugar), 150 euros (2.º lugar) e 125 euros (3.º lugar) aos melhores classificados.

A mudança implementada procura “aumentar o nível de participação, quer nacional quer internacional”, segundo Pedro Barbosa, do executivo da União de Freguesias.

, , , ,