Concurso de Quadras Populares: 35ª edição abre candidaturas

Concurso de Quadras Populares - abril 2018

O Concurso de Quadras Populares ao São Pedro atinge, este ano, a sua 35ª edição / Foto: Direitos Reservados

A União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova lançou a 35ª edição do Concurso de Quadras Populares ao São Pedro. O prazo de entrega de propostas prolonga-se até 1 de junho. 

Está lançada mais uma edição do Concurso de Quadras Populares ao São Pedro. A iniciativa é já uma tradição da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e tem como finalidade distinguir as melhores quadras populares alusivas aos festejos de São Pedro, estimular e tornar visível o talento de autores.

Cada concorrente poderá enviar quadras (cinco no máximo) que formem sentido próprio. O trabalho deverá ser acompanhado pelo pseudónimo do seu autor e enviado para a organização. As propostas deverão abordar, obrigatoriamente, símbolos da tradição popular: manjericos, balões, rusgas, marchas, entre outros elementos.

Os melhores trabalhos serão premiados a 30 de junho, durante o período das Festas aos Padroeiros, São Pedro e São Paulo, no auditório da Junta de Freguesia de São Pedro da Cova.

“Vamos manter o formato habitual neste concurso. Nos últimos anos temos tido uma boa participação, que tem crescido com pequenas oscilações. Temos sempre menos participantes na categoria sub18, mas o concurso já ultrapassa as fronteiras deste território e essa tem sido a sua grande mais-valia”, afirma Maria José Cardoso, da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

, , , , ,