Concurso gastronómico vai escolher o melhor Sável Frito e Lampreia à Bordalesa de Gondomar

O júri da prova gastronómica reuniu-se na Casa Branca de Gramido / Foto: Pedro Santos Ferreira

O júri da prova gastronómica reuniu-se na Casa Branca de Gramido / Foto: Pedro Santos Ferreira

A prova do júri do Concurso de “Lampreia à Bordalesa” e “Sável Frito” realizou-se, esta quarta-feira, na Casa Branca de Gramido. Os vencedores nas duas categorias vão ser revelados esta tarde.

Os elementos do júri do Concurso “Lampreia à Bordalesa” e “Sável Frito” realizaram, esta manhã, a prova gastronómica dos dois pratos a concurso, na Casa Branca de Gramido, Valbom. A avaliação dos jurados – membros do executivo municipal e convidados da autarquia – classifica a confeção do Sável e da Lampreia dos 21 restaurantes em competição, numa escala de 0 a 20. A soma total das pontuações será posteriormente somada para determinar os restaurantes vencedores nas duas categorias.

A cerimónia de entrega de prémios vai realizar-se a bordo de um barco Rabelo no rio Douro, pelas 17h. A embarcação está situada perto da Ribeira de Abade, em Gramido.

Recorde-se que o Concurso “Lampreia à Bordalesa” e “Sável Frito” surge integrado na XXIV Festa do Sável e da Lampreia, que decorre até 15 de março no Município de Gondomar. Na próxima sexta-feira realiza-se o Workshop/Debate “A Pesca: ontem, hoje e amanhã”, na Casa Branca de Gramido.

, ,