Concurso Internacional de Percussão chega a Gondomar

Concurso Percussão - janeiro 2018

O evento terá a sua 1ª edição em Gondomar / Foto: Direitos Reservados

O 1.º Concurso Internacional de Percussão decorrerá no Pavilhão Multiusos, entre os dias 24 e 28 de março. Uma iniciativa da Banda Musical de Gondomar que promete dar muita música aos gondomarenses.

O mês de março irá receber a primeira edição do Concurso Internacional de Percussão, embora as inscrições estejam abertas apenas até ao próximo dia 13 de fevereiro. A iniciativa, da responsabilidade da Banda Musical de Gondomar, em parceria com a Câmara Municipal de Gondomar, está aberta a todos os percussionistas, de qualquer nacionalidade, divididos por quatro categorias: A (até aos 12 anos de idade), B (dos 13 aos 15), C (dos 16 aos 18) e D (a partir dos 19).

A competição decorrerá na Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar, com exceção das provas finais de duas das categorias – concertos profissionais e de laureados – que decorrerão no Auditório Municipal.

Em conversa com o Vivacidade, Filipe Fernandes, professor de música no Conservatório de Vale de Sousa e diretor pedagógico da Academia da Banda Musical de Gondomar, afirmou que esta ideia surgiu “porque este ano o concurso de percussão que se realiza na Covilhã não vai realizar-se e, dessa forma, desafiamos o Município de Gondomar”. O professor gondomarense realçou ainda o facto de a autarquia estar “sempre disponível para apoiar desde a primeira hora”.

Em Gondomar, há um apoio ao associativismo e à cultura. O nome real da iniciativa é Concurso Internacional de Música, por isso será dedicado a outros instrumentos nas próximas edições”, rematou Filipe Fernandes. Poderá ainda acompanhar este concurso na página oficial do evento no Facebook.

, , , ,