Concurso “Quanto + Separas” premeia sete IPSS’s

O Município entregou os prémios aos vencedores do concurso / Foto: Direitos Reservados

O Município entregou os prémios aos vencedores do concurso / Foto: Direitos Reservados

O concurso “Quanto + Separas + a tua IPSS ganha” premiou sete Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) de Gondomar.

Os prémios relativos à primeira fase do concurso “Quanto + Separas + a tua IPSS ganha” foram entregues no final de abril. A iniciativa com o mote “em 2016 o seu resíduo tem valor social” é válida para o ano civil em curso e tem como objetivo criar hábitos de separação do papel e embalagens de tetra-pack, plástico, metal e vidro, pelos utentes das IPSS de Gondomar, na instituição e em casa.

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, e José Fernando Moreira, vereador do Ambiente do Município, entregaram a primeira fase prémios, no valor de 100 euros por tonelada ou 50 euros por meia tonelada, às IPSS que já ultrapassaram a tonelagem mínima prevista no regulamento do concurso.

O Centro Social e Cultural da Paróquia de Valbom, a Cruz Vermelha Portuguesa – Centro Infantil de Valbom, Centro Social da Paróquia de Rio Tinto, Centro Social Paroquial de São João da Foz do Sousa, Centro Social de Soutelo, Liga de Amigos do Centro de Saúde de Foz do Sousa e a Associação Mãos Dadas foram as instituições premiadas pela autarquia.

, , ,