Conferências de Gondomar convocam personalidades de mérito

Conferências Clube Gondomarense - fevereiro 2017

As Conferências de Gondomar vão contar com o apoio do Município e do Clube Gondomarense / Foto: Direitos Reservados

Um conjunto de cidadãos gondomarenses associaram-se para a realização periódica das Conferências de Gondomar. A iniciativa pretende trazer a Gondomar personalidades de mérito nacional.

Gondomar terá um novo espaço de discussão do panorama nacional. O repto foi lançado por um conjunto de cidadãos gondomarenses que, em abaixo assinado, manifestaram a intenção de fundar as Conferências de Gondomar, iniciativa que procurará “contribuir para a afirmação de presença e convicções (cidadania) e para a reconquista permanente da confiança em Portugal”.

A Comissão Executiva das Conferências de Gondomar é composta por Agostinho Lemos, Amândio Couto, António Gonçalves Pereira, António Santos, Daniel Vieira, José Ângelo Pinto, Manuel Martins e Manuel Rosas.

“O objetivo desta comissão executiva era trazer a Gondomar personalidades de referência. Queremos organizar três a quatro debates por ano, contando com oradores que tragam novidade ao nosso concelho”, explica Manuel Martins, promotor das Conferências de Gondomar. A organização ainda não definiu o primeiro convidado, no entanto, “existem vários nomes em cima da mesa”.

“As sessões terão entrada livre, porque não está no nosso horizonte comercializar estas iniciativas. Vamos procurar escolher temas atuais, mas também não excluímos a hipótese de debater temas relacionados com o nosso concelho”, conclui o membro da Comissão Executiva.

Refira-se que as iniciativas irão contar com o apoio do centenário Clube Gondomarense.

, , , ,