Confraria dos Rojões e Papas de Sarrabulho celebrou 8.º aniversário

8.º Aniversário da Confraria dos Rojões e Papas de Sarrabulho / Foto: Direitos Reservados

No dia 30 de novembro, a Confraria Gastronómica dos Rojões e Papas de Sarrabulho de Baguim do Monte assinalou o seu 8.º aniversário com um jantar/convívio, em Fânzeres.  

Cerca de 50 pessoas juntaram-se para celebrar o 8.º aniversário da Confraria Gastronómica dos Rojões e Papas de Sarrabulho de Baguim do Monte. A irmandade que zela pelas iguarias associadas aos baguinenses juntou confrades e confreiras e contou também com as presenças de Carlos Brás, vereador da Câmara Municipal de Gondomar, e Marco Teixeira, secretário da Junta de Freguesia de Baguim do Monte.

A iniciativa ficou marcada pela intervenção do chanceler-mor da confraria, Paulo Araújo, que agradeceu a presença de todos que reconheceram o grande contributo da Confraria Gastronómica de Baguim do Monte na divulgação e promoção da gastronomia e do Município de Gondomar.

No final, Deolinda Pinto, mestre de cerimónias do jantar/convívio, entregou a cada participante uma lembrança alusiva ao evento, oferecida pelo confrade Manuel Amado, e o diploma de agradecimento ao proprietário do restaurante, Luís Alves, pelo bom acolhimento proporcionado.

Irmandade perdeu dois confrades

Os confrades José António Silva Monteiro e Armando Ferreira Freire faleceram a 7 de dezembro e 13 de dezembro, respetivamente. Ao Vivacidade, a Confraria Gastronómica dos Rojões e Papas de Sarrabulho de Baguim do Monte reconhece “o enorme contributo e fervorosa participação para o engrandecimento da Confraria”.

, ,