Conselho Estratégico Nacional do PSD debateu a segurança interna e proteção civil

Iniciativa PSD - abril 2019

Luís Marques Guedes, Germana Rocha e Duarte Marques participaram no Conselho Estratégico Nacional do PSD / Foto: Pedro Santos Ferreira

O auditório da Associação Comercial e Industrial de Gondomar (ACIG) acolheu, no dia 6 de abril, uma conferência distrital do Conselho Estratégico Nacional (CEN) do PSD. A sessão versou sobre o estado atual da Segurança Interna e Proteção Civil.

A distrital do PSD/Porto dedicou um dia inteiro à reflexão sobre as temáticas da Segurança Interna e Proteção Civil. Para o efeito, foram convidados vários protagonistas sociais-democratas, divididos por dois painéis.

José Manuel Moura, ex-comandante operacional nacional da Proteção Civil, Artur Costa, diretor do curso de engenharia de Proteção Civil da Universidade Lusófona, Coronel Rebelo de Carvalho, ex-comandante do batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto, José Miranda, presidente da Federação de Bombeiros do Distrito do Porto, e José Luís Gonçalves, da secção distrital da Segurança Interna e Proteção Civil, debateram o tema “Proteção Civil – uma missão de todos para todos”.

Já Luís Marques Guedes, ex-ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares e Duarte Marques, deputado à Assembleia da República, debateram o tema “Segurança Interna em Portugal”, num painel moderado pela gondomarense Germana Rocha, deputada da Assembleia da República.

“O PSD/Porto tem esta vontade de estar próximo dos militantes e das pessoas, dando condições para que todos participem na atividade do partido”, afirmou Alberto Machado, presidente da Comissão Política Distrital do Porto, no encerramento da conferência.

Em declarações ao Vivacidade, José Luís Oliveira, presidente da Comissão Política da Secção de Gondomar e anfitrião da iniciativa, mostrou-se agradado com “o sinal de vitalidade, quer distrital quer nacional, do partido aos seus militantes”.

“Nesta tarde surgiram ideias que podem integrar o programa eleitoral. Esta iniciativa consiste na criação de ideias para o programa eleitoral do PSD e acho que estamos a conseguir dinamizá-las da melhor forma”, afirmou José Luís Oliveira.

Sobre um possível regresso do CEN a Gondomar, o responsável pelo PSD/Gondomar não se quis comprometer, mas diz estar disponível para receber uma próxima sessão de reflexão.

, , , ,