Conselho Municipal da Juventude já tem logótipo

logotipoA decisão do júri foi unânime, a 27 de janeiro, e o trabalho apresentado por Cátia Monteiro foi o eleito para a nova imagem do Conselho Municipal da Juventude (CMJG). A “qualidade estética e técnica, versatilidade e originalidade” valeram à jovem gondomarense a eleição. O Vivacidade quis saber como surgiu a ideia para este logótipo e falou com a vencedora.

A ideia em si do logótipo, ainda demorou a nascer, fiz uma pesquisa inicial, porque como todos nós sabemos a imagem com que a Câmara se apresenta mudou recentemente, por isso foi fundamental continuar esta identidade”, começa por explicar Cátia Monteiro. “O significado que poderá ter, está também muito associado ao conjunto de elementos que o compõe porque foram pensados nesse sentido dar um significado e disposição dos elementos de figuras humanizadas em roda sugere a ideia de movimento. A ideia de grupo e a própria cor é a vivacidade que os jovens trazem para a sociedade que sabemos que atualmente esta envelhecida”, conta a jovem designer ao Vivacidade.
O novo logótipo passará a constar em toda a informação institucional do CMJG, bem como nas ações de promoção do Conselho e das suas iniciativas.Cátia Monteiro recebeu também um prémio pecuniário no valor de 200€ que dedicou à família. “Cresci e fui educada neste município e este prémio é muito importante para mim”, afirma.

marco martins e vencedora

Marco Martins e a vencedora do concurso, Cátia Monteiro

A cerimónia de atribuição do prémio contou com a presença do presidente do Município, Marco Martins, que deixou breves palavras ao público presente e participantes do concurso. “Sei que a escolha foi unânime mas também sei que tivemos trabalhos de muita qualidade. Também fiz parte do Conselho Municipal de Juventude e aprendi muito com essa experiência”, afirmou. O presidente da Assembleia Municipal, Aníbal Lira, também não faltou ao evento. “Devemos contar com os jovens para o futuro mas também para o presente. Na vossa idade ninguém perde e o importante é participar”, referiu.
O júri que selecionou a nova imagem foi composto por Sandra Brandão, Matilde Monteiro, Hugo Raimundo, Paulo Silva e Albertino Valadares. Também por unanimidade, o júri decidiu ainda atribuir uma menção honra à proposta submetida a concurso por Tiago Moreira.

,