Consolas e simuladores levaram centenas de jovens ao II Game Day de Gondomar

II Game Day de Gondomar / Foto: Ricardo Vieira Caldas

II Game Day de Gondomar / Foto: Ricardo Vieira Caldas

II Game Day de Gondomar / Foto: Ricardo Vieira Caldas

II Game Day de Gondomar / Foto: Ricardo Vieira Caldas

Um evento para todas as idades que “promove o entretenimento e a diversão, o convívio intergeracional, a competição e o espírito de equipa.” É este o conceito do Game Day, um evento que regressou a Gondomar para a segunda edição, a 21 e 22 de março, e que trouxe consigo 25 consolas e simuladores.

PlayStation 4, Xbox One ou Nintendo Wii foram algumas das consolas que os visitantes do II Game Day puderam encontrar este ano no Multiusos de Gondomar, não esquecendo os simuladores. A principal novidade da segunda edição do Game Day foi a aposta nas consolas de interação física como a Nintendo Wii, PlayStation Move e Xbox 360 Kinetic, para além dos quatro simuladores de condução. Outra novidade a destacar são os torneios disputados nas diferentes plataformas [PES2015 na Xbox, FIFA2015 na PS4, Gran Turismo 6 nos simuladores e Wii Sports Resort na Nintendo Wii].

Ao todo foram 25 consolas espalhadas pelo recinto, com direito a um espaço lounge e a um ecrã gigante para os torneios. O objetivo?  “Proporcionar às crianças e aos jovens munícipes a ocupação salutar dos seus tempos livres, com atividades que vão de encontro aos seus interesses e expectativas”, refere Sandra Brandão, vereadora da Juventude da Câmara Municipal de Gondomar. “Os computadores e as consolas assumem cada vez mais destaque na vida dos jovens, seja numa vertente de trabalho ou aprendizagem, seja numa vertente de lazer ou competição. O Game Day Gondomar é um evento que tem a duração de um fim de semana e que coloca à disposição de todos seus visitantes a mais recente tecnologia de consolas e simuladores de corridas e os mais recentes títulos de videojogos do mercado, tudo de acesso livre e gratuito” acrescenta ainda Sandra Brandão.

Quanto às novidades deste ano a autarca afirma que “o compromisso assumido após a 1ª edição era de manter o evento e de o melhorar. Nesse sentido penso que o município de Gondomar, honrou o seu compromisso, sendo que a esta iniciativa associou-se o Conselho Municipal da Juventude de Gondomar que também esteve presente no evento e o CINDOR, com a dinamização de um espaço intitulado ‘Experimenta tu também’, onde os jovens e suas famílias, pudessem conhecer, experimentar e utilizar ferramentas e técnicas que caraterizam este setor e dão identidade cultural ao concelho”.

Sandra Brandão adianta também que o pelouro da Juventude da CMG vai ainda dinamizar este ano, entre outras coisas, o Dia Mundial da Criança no fim-de-semana de 30 e 31 de maio, o tradicional Festival de Música Moderna e a 2ª edição da Noite Branca. “Estando certa de que as tecnologias continuaram a evoluir, nesse sentido também se justificará a III Edição do Game Day para 2016”, conclui a vereadora da CMG.

, , , ,