Construção da Unidade de Saúde de Baguim arranca este ano

A construção da Unidade de Saúde de Baguim deverá iniciar-se ainda este ano / Foto: Direitos Reservados

A construção da Unidade de Saúde de Baguim deverá iniciar-se ainda este ano / Foto: Direitos Reservados

Após vários anos de reivindicação da população baguinense, o Governo anunciou a 13 de maio a construção da Unidade de Saúde de Baguim do Monte. Os trabalhos deverão arrancar ainda este ano.

O Governo assinou a portaria de extensão que permite à Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-Norte) arrancar, ainda este ano, com os primeiros trabalhos de construção da Unidade de Saúde de Baguim do Monte.

A obra deverá contribuir para uma melhoria das condições de acesso dos cidadãos à carteira básica de serviços de saúde mediante o aumento da cobertura assistencial à população sem médico de família, contribuindo para a consolidação da reforma dos Cuidados de Saúde Primários.

A Unidade de Saúde de Baguim do Monte será integrada no ACES do Porto II – Gondomar e será executada em espaço cedido pelo Município situado entre a Rua da Carreira e a Rua D. António Castro Meireles, junto ao Centro Escolar de Baguim do Monte. A empreitada está estimada em mais de 800 mil euros, a que deverão acrescer mais de 670 mil euros suportados pela Câmara Municipal de Gondomar na aquisição de parcelas de terreno. Uma das parcelas previstas no processo de aquisição está na fase final de contencioso.

Recorde-se que o processo da construção da Unidade de Saúde de Baguim do Monte começou há uma década, com a reivindicação da população baguinense.

, , ,