Conta-me um Conto: 4ª edição está lançada

Conta-me um Conto - fevereiro 2018

A 4ª edição está lançada e as inscrições abertas / Foto: Direitos Reservados

Até ao dia 20 de abril, a União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova procura os melhores contos. Esta é a 4ª edição deste concurso.

O Prémio “Conta-me um Conto” foi lançado, este mês, pela União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova. O concurso literário pretende promover e consolidar hábitos de leitura e escrita criativa entre os mais jovens e divulgar os seus trabalhos junto do grande público. Com conteúdo temático livre, o prémio traz como novidade a abertura do concurso a todas as escolas e alunos de Gondomar.

“Decidimos abrir o concurso a todo o concelho para termos mais participantes e porque temos alunos das nossas freguesias que andam noutras escolas do concelho”, explica Pedro Miguel Vieira, presidente da UF de Fânzeres e São Pedro da Cova.

O Conta-me um Conto destina-se a alunos do 1.º, 2.º, 3.º ciclo do ensino básico e secundário. Os prémios a atribuir variam entre os 50 e 150 euros em material escolar.

“Temos que envolver as escolas e sensibilizá-las para a importância da participação dos alunos neste tipo de iniciativas. Esse trabalho foi feito junto dos Agrupamentos de Escolas. Entendemos que o regulamento anterior limitava a participação dos alunos e quisemos mudar isso para dar mais visibilidade à iniciativa”, refere o autarca.

O anúncio da proposta vencedora será feito no dia 1 de junho.

, , , ,