Corrida da República espera 1300 participantes a 5 de outubro

Corrida da RepublicaA poucos dias de se concretizar, a Corrida da República – que irá decorrer em Rio Tinto, Fânzeres e S. Cosme – reúne algumas centenas de inscritos mas ambiciona chegar aos 1300.

Com o objetivo de “revolucionar o conceito da prática desportiva em circuitos citadinos, juntando o aspecto cultural das freguesias envolventes ao desporto e contando com a boa disposição e a energia de todos os participantes”, a Corrida da República vai unir, a 5 de outubro, as freguesias de Rio Tinto, Fânzeres e S. Cosme, com uma corrida de 10 quilómetros ou caminhada de cinco, tendo como pano de fundo a avenida da Conduta e as principais artérias destas localidades.
A organização fica a cargo das juntas envolventes e da empresa EventSports. Ao Vivacidade, o presidente da União das Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, José António Macedo, referiu que a iniciativa “vai dar à população das seis freguesias a oportunidade de caminhar e correr, num dia muito importante, o 5 de outubro.”
Já Carlos Ferreira, da EventSports, promete para o dia “muita animação com um ginásio envolvido, animadores para as crianças e muito mais.” “Outra qualidade desta prova é o facto de termos conseguido juntar três partidos políticos distintos na organização do evento e no dia da República”, acrescentou.

,