Corrida da República: prova realiza-se a 5 de outubro

Corrida da República - setembro 2017

A partida da prova será junto ao Largo do Mosteiro, em Rio Tinto / Foto: Arquivo Vivacidade

A Corrida da República vai realizar-se no dia 5 de outubro. A prova de 10 quilómetros terá partida e chegada junto ao Largo do Mosteiro, em Rio Tinto.

Estão a decorrer as inscrições para a 4ª Corrida da República, prova que tem início e fim em Rio Tinto. No total, são 10 quilómetros de corrida e cinco de caminhada num percurso citadino que percorre a Avenida da Conduta.

A prova é destinada a participantes de ambos os sexos e dos escalões seniores até ao veterano 60, sendo que a caminhada não terá caráter competitivo e é aberta a todos os participantes, sem limite de idade.

“Esta prova distingue-se pelo seu percurso urbano, que não é fácil. Privilegia o centro de Rio Tinto e a famosa Avenida da Conduta, sendo apetecível para os atletas que gostam de correr sem estar preocupados com os tempos”, afirma Carlos Ferreira, da organização da prova.

De acordo com o responsável, a expectativa passa por “igualar ou ultrapassar os 1200 participantes da última edição”.

As inscrições podem ser efetuadas no site oficial da Corrida da República ou na Junta de Freguesia de Rio Tinto. Até ao dia 17 de setembro, o custo da inscrição na corrida é de oito euros e na caminhada de cinco euros.

A Corrida da República é organizada pela EventSport e Junta de Freguesia de Rio Tinto. O evento está inserido no Gondomar – Cidade Europeia do Desporto 2017.

, , , ,