Corrida da República realiza-se a 30 de setembro

Corrida da República - setembro 2018

A prova vai para a sua 5ª edição, em Rio Tinto / Foto: Arquivo Vivacidade

A 5ª edição da Corrida da República está prestes a realizar-se. A prova tem lugar no dia 30 de setembro, com partida do Largo do Mosteiro, em Rio Tinto, e vai percorrer a Avenida da Conduta, com passagens por Fânzeres e Gondomar (São Cosme).  

São esperados mais de 1000 inscritos na 5ª Corrida da República, organizada pela EventSport e Junta de Freguesia de Rio Tinto.

A prova, que visa homenagear a Implantação da República em Portugal, é composta por uma corrida de 10 quilómetros e caminhada de cinco quilómetros que vão ter como pano de fundo a conhecida Avenida da Conduta, à semelhança das edições anteriores.

A corrida vai passar por Rio Tinto, Fânzeres e Gondomar (São Cosme).

“Este ano optamos por antecipar a prova uma semana por causa do feriado [5 de outubro], que está junto ao fim de semana. Esta é uma corrida com carisma, citadina e que liga Rio Tinto ao centro de Gondomar. É com satisfação que vemos a cara dos atletas no final da prova”, afirma Carlos Ferreira, em entrevista ao nosso jornal.

O mentor da corrida admite que a prova “tem condições para se firmar e vingar no circuito do Grande Porto”. “Temos vindo a aumentar o número de inscritos e é por esse fator que nos devemos guiar. A Corrida da República tem características muito provas, dificuldade acrescida e não é só mais uma prova”, refere Carlos Ferreira.

Por sua vez, Nuno Fonseca, presidente da Junta de Rio Tinto, também vê com bons olhos a 5ª edição desta iniciativa. “É uma prova urbana que já faz parte do nosso programa anual de atividades. Uma das suas maiores virtudes é a fidelização que tem garantido entre os aficionados desta modalidade e isso é fruto de um percurso de excelência e da organização do evento, que está sempre atenta aos pormenores”, acrescenta o autarca.

A entrega dos kits de prova está a ser feita na Renault Gondomar até 29 de setembro, véspera da Corrida da República.

O início da prova está marcado para as 10h.

, , , ,