Corrida da República realiza-se a 5 de outubro

3ª Corrida da República

A Corrida da República parte do Largo da Igreja Matriz de Rio Tinto / Foto: Arquivo Vivacidade

A 3ª edição da Corrida da República volta a realizar-se no dia 5 de outubro, data que assinala a Implantação da República. A prova repete os as distâncias e os percursos da corrida (10km) e caminhada (5km) realizados nas edições anteriores. 

Rio Tinto recebe no dia 5 de outubro a 3ª Corrida da República. A prova composta por uma corrida de 10 quilómetros e caminhada de cinco quilómetros tem início marcado para as 10h, junto ao Largo do Mosteiro.

“Este é o espaço adequado para a realização deste evento. Esta é a freguesia mais interveniente no projeto e com o local mais propício para o realizar. No entanto, é de realçar a participação das outras freguesias, que estão envolvidas desde a primeira edição”, refere Carlos Ferreira, da EventSport, empresa organizadora da prova.

Segundo o organizador, o “caráter citadino” e a “oportunidade de correr em formato competitivo na Avenida da Conduta” são os principais atrativos da Corrida da República. “É uma prova dura em terreno plano, mas com algumas subidas difíceis. Julgo que é um bom treino para provas mais arrojadas”, afirma, em declarações ao nosso jornal.

A organização espera receber 600 participantes na 3ª Corrida da República.

“Regresso do feriado trará mais impacto ao evento”
Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, mostra-se satisfeito com a realização da prova na freguesia riotintense, mas não esquece a passagem por Fânzeres e Gondomar (São Cosme). “Este ano a corrida é organizada pela empresa EventSport e a Junta de Freguesia de Rio Tinto, contudo, vamos contar novamente com o apoio da União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim e da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova”, refere o autarca.

De acordo com Nuno Fonseca, o regresso do feriado da Implantação da República trará, este ano, “mais impacto ao evento”.

“É uma forma de marcarmos a data e vai ser uma grande corrida na zona mais urbana de Gondomar”, conclui o presidente da Junta de Rio Tinto.

Inscrições abertas ao público:
Os interessados em participar na 3ª Corrida da República podem inscrever-se no site: http://3corridadarepublica.admeus.net/forms/index?menu=yes#eventMenu
O custo da inscrição na corrida de 10 quilómetros é de oito euros, a participação na caminhada de cinco quilómetros tem um custo de cinco euros.

, , , ,