COVID-19: Lar em Baguim do Monte com 15 casos positivos

>DR

Na semana passada foi detetado o primeiro caso positivo de Covid-19 no lar de idosos do Centro Social e Paroquial de Baguim do Monte. Desde o primeiro instante que a situação tinha vindo a ser controlada pelos agentes de autoridade do concelho, no entanto, hoje, a situação ganhou outros contornos e dos 27 utentes do lar, 15 encontram-se infetados, sobrando apenas 12 utentes negativos.

O Presidente da Câmara Municipal e responsável pela Proteção Civil de Gondomar, Marco Martins, adiantou ao nosso jornal que perante a situação foi urgente encontrar uma solução e atuar de forma rápida e eficaz para salvaguardar os restantes utentes.

“Dado que não há condições para fisicamente separar os utentes na instituição, o que vamos fazer é evacuar os 12 utentes para a estrutura distrital para negativos que fica na Pousada da Juventude do Porto”, dado a urgência da situação, Marco Martins adianta que o transporte dos idosos será realizado ainda hoje, a partir das 20h 30 min. Assim, no lar em Baguim, apenas ficaram em tratamento os idosos infetados ou os que aguardam a realização do teste.

, , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.