Crianças, jovens e adultos do Orfeão de Gondomar levaram o natal ao Auditório Municipal

Orfeão de Gondomar em concerto / Direitos Reservados

Orfeão de Gondomar em concerto / Direitos Reservados

O Orfeão de Gondomar apresentou o Concerto de Natal 2013 no dia 7 de dezembro no Auditório Municipal. Imbuídos no espírito natalício, os elementos dos vários corais do Orfeão brilharam numa noite em que o canto assumiu o papel principal.

Cada um com o seu repertório – devidamente estudado e ensaiado anteriormente -, os três corais do Orfeão de Gondomar subiram à vez ao palco do auditório para atuarem perante uma vasta plateia.

‘O Pai Natal está a chegar’ de Gene Autry e Oakley Haldeman foi o início de um espetáculo interpretado pelas crianças do Coral Infantil. Com risos, fotografias e aplausos, as crianças maravilharam o público presente. De seguida, o Coral Juvenil interpretou ‘Amazing Grace’, de John Newton mas não esqueceu o já clássico ‘All I want for Christmas is you’ de Mariah Carey. O final, ficou a cargo do Coral Sénior que, com temas mais clássicos, iniciou a atuação com ‘Siyahamba’ de Espiritual Negro, com a direção artística da maestrina Isabel Rodrigo e a pianista, Raquel Costa.

“A tradição do Concerto de Natal é quase tão antiga como o próprio Orfeão”, conta João Rocha, presidente do Orfeão de Gondomar, ao Vivacidade.

José Rodrigues, que pertence também à direção do Orfeão, também teceu comentários sobre a instituição. “É uma das instituições mais prestigiadas do concelho”, refere. Em jeito de conclusão, José Rodrigues traça alguns objetivos para os próximos meses. “Estamos a criar novas classes no ramo da música mas o meu desejo é criar uma orquestra clássica”, admite. Fica a ideia.

,