Cruz Vermelha de Gondomar promove venda solidária de Natal

Natal Cruz Vermelha de Gondomar 2015

Até 23 de dezembro a Cruz Vermelha está no Largo São Brás / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Delegação de Gondomar da Cruz Vermelha Portuguesa está a promover, desde o dia 23 de novembro, uma venda solidária de produtos para o lar, têxteis, entre outros objetos, no Largo de São Brás, em Baguim do Monte.

O Largo de São Brás, local central situado na freguesia de Baguim do Monte, acolhe desde o mês passado um espaço de venda solidária da Delegação de Gondomar da Cruz Vermelha Portuguesa. “O objetivo da iniciativa consiste na angariação de fundos para os projetos sociais que estamos a desenvolver”, explica Joana Marmelo, psicóloga da instituição.

Ao dispor da comunidade estão produtos para o lar, roupas, acessórios de decoração, bonecos, entre outras lembranças “a preços mais acessíveis”.

O presidente da Junta de Baguim do Monte enquadra a iniciativa no “espírito natalício” e destaca a importância da mesma para os gondomarenses. “Ao ajudarem esta instituição vão permitir que consigamos ajudar a comunidade porque as verbas aqui arrecadadas serão canalizadas para o apoio diário que a instituição presta ao concelho”, afirma Nuno Coelho.

Para o embaixador da Cruz Vermelha, o espaço disponibilizado para a venda solidária passa também a “ser utilizado diariamente para a recolha de bens, alimentos e angariação de sócios”. “A partir de agora a Cruz Vermelha irá estar aqui em permanência”, conclui o autarca.

A venda solidária vai manter-se em Baguim até 23 de dezembro.

, , , ,