Cruz Vermelha Portuguesa reforça Gabinete de Psicologia

Joana Marmelo - Cruz Vermelha Portuguesa - setembro 2016

Joana Marmelo, psicóloga da Delegação de Gondomar – Cruz Vermelha Portuguesa / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Delegação de Gondomar – Cruz Vermelha Portuguesa disponibiliza um Gabinete de Psicologia com vários serviços ao dispor da população. Hipnose clínica é a mais recente aposta da instituição. 

A Delegação de Gondomar – Cruz Vermelha Portuguesa (DG-CVP), localizada na Rua Padre Domingos Baião, em Baguim do Monte, tem um novo serviço ao dispor dos gondomarenses. A criação de um Gabinete de Psicologia é a mais recente aposta da instituição e visa “ter o máximo de serviços possíveis para dar resposta a todas as questões que possam vir a ser colocadas”, afirma Joana Marmelo, psicóloga responsável pelo gabinete.

Neste sentido, estão disponíveis serviços de psicoterapia, orientação vocacional e avaliações do desenvolvimento.

A par destes serviços surgiu o EDMR (Eye Movement Desensitization and Reprocessing), terapia que “faz um reprocessamento através do movimento ocular para stress pós-traumático, dor crónica, luto, depressão, fobias, dependências químicas, adições, álcool, toxicodependência e para a melhoria dos desempenhos pessoais”.

A hipnose clínica é a mais recente aposta do Gabinete de Psicologia da (DG-CVP). “É uma técnica utilizada para a cessação tabágica, casos de ansiedade, fobias, compulsões alimentares, controlo da dor e apoio a atletas, como foi o caso mediático do futebolista Eder”, refere Joana Marmelo.

O Gabinete de Psicologia da Cruz Vermelha Portuguesa está disponível de segunda a sexta-feira, entre as 9h e as 17.

Preço das consultas:
Sócio da Cruz Vermelha Portuguesa – 20€;
Não sócio da Cruz Vermelha Portuguesa – 25€

, , , ,