Anunciados vencedores do Concurso de Quadras Populares ao São Pedro

O 36º Concurso de Quadras Populares ao São Pedro, organizado pela Junta de Freguesia da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e apoiado pelo jornal Vivacidade foi uma vez mais marcada pelo sucesso com um crescente número de participantes.

No total foram 89 os concorrentes, de todo o país, que apresentaram uma quadra, sendo na sua maioria participantes da categoria sénior, havendo apenas 29 inscritos na categoria sub-18, situação que a organização lamenta, comprometendo-se a encontrar novas dinâmicas que permitam a atração desta camada mais jovem.

“Infelizmente ainda não conseguimos que este concurso atraia uma maior participação dos jovens, temos que pensar numa nova dinâmica para os atrair. Contudo gostaria de distinguir o dinamismo e a força de vontade dos nossos participantes, muitos deles com mais de 80, 90 anos, é algo espantoso”, afirmou Maria José Cardoso, do executivo da União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, durante o seu discurso na apresentação dos vencedores deste ano.

A responsável autárquica aproveitou ainda a oportunidade para agradecer o envolvimento de todos nesta realização entre funcionários, patrocinadores, júri e participantes.

“Em nome da junta de freguesia quero agradecer a todas as pessoas que se envolvem na realização deste evento, em especial aos três membros do júri, Leonel Cabral, Ivone Sousa e Jerónima Santos, porque não é fácil ler tantas quadras em tão pouco tempo. Também uma palavra para o Paulo Silva que, como designer da junta, faz sempre uns cartazes muito apelativos para este concurso, bem como a todos os participantes.

Um agradecimento também ao jornal Vivacidade que é um parceiro desta iniciativa há alguns anos e que se envolve muito na sua realização. O comércio local também tem aqui um papel fundamental ajudando a compor a lista de prémios que cada um leva para casa”.

Lista de vencedores da 36ª edição do Concurso de Quadras Populares ao São Pedro

Categoria: Sénior

1º lugar “pseudónimo” Saudoso (Ernesto Lopes, de Coimbra)

2º lugar “pseudónimo”  Africano (José Almeida Neves, de Rio Tinto)

3º lugar “pseudónimo”  O Fadista (Augusto Manuel,  de Lisboa)

Categoria: Sub-18

1º lugar “pseudónimo” Flor de setembro (Raquel Alexandra Silva Pedroso, de S. Pedro da Cova)

,