Encontro de Teatro Amador arranca a 20 de janeiro

Encontro de Teatro Amador a menos de um mês do arranque / Foto: Direitos Reservados

O Grupo de Teatro da Associação “Vai Avante” vai realizar a 7ª edição do Encontro de Teatro Amador “Arte e Ato” a partir do dia 20 de janeiro. Os espetáculos terão lugar no Auditório Municipal de Gondomar.

Está prestes a começar o 7.º Encontro de Teatro Amador da Associação “Vai Avante”. O evento organizado pelo grupo de teatro da Instituição Particular de Solidariedade Social conta com quatro espetáculos (mais um) que irão realizar-se entre os dias 20 de janeiro e 14 de abril do próximo ano.

“Todos os grupos que marcam presença nesta edição vão estrear-se no nosso evento. Esperamos que a população adira em grande número”, começa por dizer Sara Silva, do Grupo de Teatro “Vai Avante”.

O evento ficará também marcado pela estreia da nova comédia musical do Grupo “Vai Avante”, que será também a estreia de Mário Sá, novo encenador. O espetáculo será responsável pelo encerramento do 7.º Encontro de Teatro Amador.

Há, contudo, uma surpresa para os aficionados do teatro. O cartaz original vai incluir uma peça extra, no dia 27 de março, Dia Mundial do Teatro, que ficará a cargo do grupo Flor de Infesta. “Este espetáculo não estava previsto inicialmente, mas foi integrado no nosso programa com toda a justiça”, refere Sara Silva.

Todos os espetáculos terão início às 21h30, com entrada livre.

O “Arte e Ato” conta com o apoio da Câmara de Gondomar, Instituto Português do Desporto e Juventude, Inatel e União das Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova.

 Programa 7.º Encontro de Teatro Amador

20 janeiro 2018

“Flor Alma Espanca” – Texto: coautoria Leandro Vale e Grupo Teatro Renascer com encenação de Vera Gomes do Grupo Teatro Renascer – M/12

17 fevereiro 2018

“O Mais Longo Verão” – de Rafael Leite com encenação de Orlando Alves do Grupo Vitrine grupo Nun’Alvares – M/12

17 março 2018

“Escuta Aqui Seu Ladrão” – de Paulo Sacaldassy com encenação de Eugénia Viana do Grupo Incrível Almadense

14 abril 2018

“Do Céu Caiu Um Anjinho” – de Fernando Gomes com encenação de Mário Sá do Grupo Teatro Vai Avante

,