Grupo de Teatro Renascer inaugura 31.º FETAV

DSC_0024O Festival de Teatro Amador de Valbom (FETAV) inaugurou mais uma edição no dia 11 de abril. O palco foi o habitual – a Escola Dramática e Musical Valboense – e o responsável pela abertura da 31ª edição foi o Grupo de Teatro Renascer.

Com encenação de João Gomes, o festival deste ano arrancou com o Grupo de Teatro Renascer, que levou ao palco a comédia “Entre Anjos e Rosmaninho” no dia 11 de abril. No dia 18, foi a vez de “Ratos e Homens”, de John Steinbeck, se apresentar ao público numa uma encenação de Pedro Miguel Dias para os Plebeus Avinteses.

A Escola Dramática e Musical Valboense abre-se, assim, ao teatro até 6 de junho com uma programação extensa.

Para além das peças já referidas a EDMV recebe no dia 1 de maio, o “Carnaval Infernal”, pelo Teatro Passagem de Nível, no dia 9 “Cantigas de uma noite de Verão”, pelos gondomarenses In Skené e no dia 16 “O Triunfo das personagens”, pelo Teatro Olimpo.

Já a 23 de maio, é a vez do Grupo Dramático e Recreativo da Retorta apresentar “Óculos de Sol” e uma semana depois – a 30 de maio – “Isto vai acabar mal”, pela Companhia Teatral de Ramalde.

O encerramento do FETAV fica a cargo dos Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar – com a peça “Cousas de Deus e do Diabo”, no dia 6 de junho.

 

, ,