Daniel Cunha reeleito presidente das “Farrapeirinhas de Baguim do Monte”

Daniel Cunha - Farrapeirinhas de Baguim

Daniel Cunha e Marco Martins durante a tomada de posse / Foto: DR

Daniel Cunha tomou posse no dia 9 de janeiro como presidente da direção do Rancho Folclórico Danças e Cantares “As Farrapeirinhas de Baguim do Monte”.

A coletividade folclórica de Baguim vai ser liderada por Daniel Cunha até 2017. Na tomada de posse dos órgãos sociais realizada na sede do Rancho Folclórico Danças e Cantares “As Farrapeirinhas de Baguim do Monte” o recém-eleito presidente, integrado na coletividade desde a sua fundação, recordou os espetáculos desenvolvidos pela associação ao longo do ano.

“Durante o ano temos cerca de 12 a 15 atuações e andamos nesta vida por amor à causa folclórica. Sempre que possível tentamos renovar os nossos músicos e esta direção tem já duas caras novas”, afirma Daniel Cunha.

Ao Vivacidade, o dirigente associativo lamenta, contudo, o “limite de apenas dois transportes anuais apoiados pela autarquia”, condição que, no entender de Daniel Cunha, condiciona a agenda da coletividade que vive do “espírito de voluntariado dos seus sócios e músicos”.

Câmara doou parcela de terreno à associação

Durante a tomada de posse, Marco Martins, presidente da Câmara de Gondomar, e Daniel Cunha formalizaram um protocolo que visa o uso e fruição da parcela de terreno anexa à sede da associação. Recorde-se que a cedência surge após a medida ter sido aprovada, por unanimidade, na reunião de 23 de dezembro da Câmara Municipal de Gondomar.

Para o presidente da coletividade, a medida vem “em boa hora” e dá resposta a “um pedido antigo da direção”. “Desde o tempo do Valentim Loureiro que tínhamos na Câmara um pedido de cedência do terreno anexo à sede da associação, que estava prometido mas a proposta não estava formalizada”, admite o dirigente.

A direção terá agora de decidir a utilidade a dar ao espaço cedido. Entre as várias possibilidades estão a criação de um pavilhão para alojar materiais do rancho ou a criação de um museu da associação.

, , , ,