Daniela Dias é campeã mundial em dança livre

Daniela Dias - setembro 2017

À esquerda, Daniela Dias e José Cruz, dupla vencedora / Foto: Direitos Reservados

A gondomarense Daniela Dias e o seu par José Cruz são campeões mundiais em dança livre. O título foi conquistado no Campeonato Mundial de Patinagem Artística. 

A dupla Daniela Dias e José Cruz venceu a 8 de setembro a medalha de ouro em dança livre (pares) na competição que teve lugar em Nanjing, China.

“A sensação é indescritível. É fruto de muitos anos de trabalho e por isso nunca deixei de acreditar que um dia poderia alcançar este título. É um sonho tornado realidade”, confessa a atleta em entrevista ao nosso jornal.

Desta forma, o par de dança português entregou a Portugal a segunda medalha de ouro em patinagem artística destes mundiais, ao vencer o escalão júnior, onde foram terceiros no ano passado.

“Depois do terceiro lugar do ano passado sabia que os lugares cimeiros poderiam estar ao meu alcance. Trabalhei o ano todo com foco e positivismo para conseguir as melhores prestações e ficar no melhor lugar possível”, acrescenta Daniela Dias.

A 43ª edição do Campeonato do Mundo de Patinagem Artística esteve inserida na primeira edição dos Roller Gamers, que integrou também os campeonatos de patinagem de velocidade, hóquei em patins, hóquei em linha e skate.

, , , ,