Dário Silva é o novo coordenador da estrutura distrital do Porto da ANAFRE

ANAFRE

Luís Ramalho, Nuno Coelho, Fernando Vieira e Dário Silva

Dário Silva, presidente da Junta de Freguesia de Oliveira do Douro, Gaia, é o novo coordenador do Conselho Diretivo Distrital do Porto, da Associação Nacional de Freguesias. A tomada de posse realizou-se a 11 de maio na sede da delegação distrital do Porto.

A eleição do novo coordenador distrital do Porto da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), decorreu a 5 de abril. Dário Silva, autarca de Gaia, foi eleito como sucessor de Fernando Vieira, fundador da delegação do Porto e coordenador há 16 anos.
Dário Silva aponta como principais desafios para o mandato de quatro anos, o reforço do número de freguesias associadas e a reabertura do processo de reorganização territorial. “Estamos convencidos que podemos fazer um bom trabalho, além de reforçar e reafirmar a importância da Delegação Distrital do Porto perante a ANAFRE nacional”, afirma Dário Silva.
Durante o discurso de tomada de posse, perante uma sala que encheu para assistir à cerimónia, na sede da ANAFRE, no Porto, o recém-eleito coordenador distrital deixou uma promessa. “Espero poder contar com o apoio dos órgãos sociais cessantes para formar um conselho consultivo que possa ajudar quem hoje toma posse”, disse o autarca.
Fernando Vieira, ex-coordenador, mostrou-se disponível para integrar o conselho consultivo e espera assistir ao crescimento da delegação distrital. “Saio com orgulho do trabalho realizado ao longo destes 16 anos e admito que as equipas que me rodearam tornaram mais fácil a minha tarefa. No entanto, lembro que das 243 freguesias da Área Metropolitana do Porto, apenas 98 são associadas da ANAFRE Porto, por isso temos que aumentar esse número”, refere ao Vivacidade.

Nuno Coelho fala em dever cumprido e novo desafio

De saída do cargo de presidente da Mesa da Assembleia, Nuno Coelho, presidente da Junta de Baguim do Monte, considerou “fantástica” a experiência de oito anos na ANAFRE. “Saio com consciência de dever cumprido e estou disponível para integrar o conselho consultivo porque julgo que o passado e a experiência adquirida não devem ser esquecidos”, afirma.
Ao Vivacidade, o autarca admitiu que espera ver mais freguesias de Gondomar representadas na ANAFRE. “Esse será o meu compromisso nos próximos anos”, admite.

,