DDC Samsys 2019 superou limites e bateu recordes

DDC Samsys 2019 - junho 2019

Ruben e Samuel Soares, co-fundadores da Samsys / Foto: Direitos Reservados

No dia 6 de junho, a Academia Samsys promoveu a 8ª edição do DDC Samsys, o maior evento de desenvolvimento pessoal e profissional gratuito em Portugal, no Multiusos de Gondomar. Por lá passaram Tim Vieira, André Leonardo e Carla Rocha, entre outros oradores de luxo.

O DDC Samsys, evento anual gratuito, regressou ao Pavilhão Multiusos de Gondomar no início deste mês e juntou mais de 2500 pessoas, número recorde desta iniciativa, após oito edições concretizadas.

Este ano o lema assentou na superação de limites e contou com vários convidados experientes na matéria: André Leonardo, CEO e fundador da Faz Acontecer; Tim Vieira, CEO da Special Edition (África) e Bravegeneration (Europa); Jorge Coutinho, CEO be:coach; Carla Rocha, CEO e fundadora Agência Carla Rocha Comunicação; Paulo Azevedo, ‘lifecoach’ e Luís Fernando, CEO da ALLCAN;

“Apesar das condições climatéricas não terem ajudado esta edição, o feedback que ainda estamos a ter é fenomenal e já temos cerca de 700 inscrições para o próximo ano. Isso indica-nos que as pessoas sentem-se gratas”, começa por dizer Ruben Soares, co-fundador da Samsys.

Ao Vivacidade, o responsável admite que o evento foi criado para “levar conhecimento às pessoas”. “Tudo começou como Dia do Cliente (DDC), no entanto, vamos mudar este acrónimo porque ele tem conotação comercial e acaba por distorcer o sentido que queremos dar à iniciativa. A partir do próximo ano o DDC passará a significar ‘Dia do Conhecimento’, porque na verdade é isso que fazemos, passamos conhecimento aos nossos visitantes. Além disso, queremos deixar de ter essa conotação comercial”, confirma Ruben Soares.

Na memória fica mais um dia dedicado à boa energia, histórias inspiradoras e várias palestras sobre liderança, empreendedorismo e comunicação, que juntou empresários, oradores, clientes, amigos e potenciou novas parcerias.

À semelhança das anteriores edições, o DDC Samsys 2019 voltou a contar com uma zona de palestras, para partilha de conhecimento e experiências, uma zona de showroom, na qual várias marcas puderam interagir com os participantes do evento, pausas de ‘coffee break’ utilizadas para fazer ‘networking’ e assistir a diversas atuações e dinâmicas que criaram um ambiente e energia inigualáveis.

“Foi o ano em que investimos mais na preparação, decoração e no painel de oradores. Também ampliamos a zona de auditório para as pessoas conseguirem ter mais lugares sentados. Foram mais de nove meses de trabalho e grande dedicação a este evento. O esforço saiu recompensado”, admite o co-fundador da Samsys.

Quanto ao futuro, Ruben Soares traça o objetivo das 3000 presenças para a 9ª edição do Dia do Conhecimento. O evento voltará a ter lugar no Multiusos de Gondomar e já tem data, vai realizar-se a 3 de junho de 2020.

Recorde-se que o DDC Samsys surgiu em 2012, tendo inspirado à criação da Academia Samsys, que organiza iniciativas que se enquadram no âmbito de responsabilidade social da empresa.

Estudo “Happiness Works” volta a premiar a Samsys
Mais uma vez, a Samsys voltou a ser distinguida como a segunda empresa mais feliz no estudo anual da “Happiness Works”. A empresa do setor das TI assegura, assim, a permanência em 2019 no segundo lugar da tabela. A flexibilidade de horário, a compensação por bons resultados ou o gozo de dias por ocasiões especiais são algumas das condições oferecidas pela empresa.

“Isto trabalha-se diariamente com todo o respeito e valorização do trabalho de cada um e do ser humano”, garante Ruben Soares, em declarações ao nosso jornal.

, , , , ,