DDC Samsys: 8ª edição quer “superar limites”

DDC Samsys - maio 2019

Samuel Soares e Ruben Soares, fundadores da Samsys / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 6 de junho, o Multiusos de Gondomar vai receber a 8ª edição do DDC Samsys. Este ano, o evento anteriormente designado por “Dia do Cliente” irá juntar André Leonardo, Paulo Azevedo e Tim Vieira, entre outros, que irão falar sobre o tema “Vamos Superar Limites”. São esperados mais de 3000 empresários.

Está prestes a ter lugar a 8ª edição do DDC Samsys, o evento gratuito mais influenciador a nível nacional, organizado pela Academia Samsys. O evento anual volta a ser gratuito e é dedicado aos clientes e aberto à sociedade. Na edição deste ano, o tema é “Vamos Superar Limites”, num apelo direto aos temas de superação dos próprios limites.

“Escolhemos este tema, que aborda, como é óbvio, a parte da superação, a todos os níveis. Como este evento tem a ver com o desenvolvimento pessoal e profissional das pessoas, dos empresários, dos empregados, dos colaboradores e de toda a comunidade, nós acreditamos que a partilha de histórias, experiências de superação, em vários níveis, quer na parte da saúde, quer na parte das limitações físicas, quer na parte do ‘coaching’, do ‘mentoring’ e dos desafios profissionais enquanto empresários, vai ajudar a dar o ‘clique’, ajudar a saltar para fora da sua zona de conforto e trará mais êxito no alcance dos objetivos”, afirma Ruben Soares, co-fundador da Samsys.

Deste evento fazem parte uma zona de palestras, para partilha de conhecimento e experiências, destinado a empresários e líderes de equipa e uma zona de showroom, no qual várias marcas podem interagir com os participantes do evento e vice-versa. As pausas de coffee break são, portanto, utilizadas para fazer networking e assistir a diversas dinâmicas que criam um ambiente e energia inigualáveis.

“Este evento, à semelhança de todos os outros que temos feito desde a 1ª edição, tem como objetivo ajudar a comunidade a crescer e a desenvolver-se, levar as pessoas a irem mais além e superarem os seus limites. Sendo que a palavra “limite” pode ser tudo. Muitas vezes, “limite” é aquilo que nós metemos na nossa cabeça”, acrescenta Ruben Soares.

Estão confirmados seis oradores na 8ª edição do DDC Samsys: André Leonardo, Paulo Azevedo, Tim Vieira, Jorge Coutinho, Carla Rocha e Luís Fernando. Ao Vivacidade, a organização admite que espera passar a barreira das 5000 inscrições.

“Este ano, devido ao facto de o número de pessoas estar a aumentar, a área de palestras será maior, o que significa que a área de exposição vai ter que encurtar”, aponta o co-fundador da Samsys. “Na área de exposição, este ano estamos já com mais de 50 empresas confirmadas”, admite Ruben Soares.

O irmão, Samuel Soares, não tem dúvidas: “vamos ter a melhor edição de sempre”. “Temos um painel de luxo, todos os pormenores do evento estão a ser tratados com muito cuidado. Estamos a falar de horas de trabalho e investimento brutais. A preparação desta edição começou no dia a seguir ao evento do ano passado. Acaba uma edição e começamos a pensar na edição seguinte. Tudo pensado ao detalhe, porque queremos proporcionar uma experiência memorável às pessoas que lá estão e que não se torne apenas um dia de formação, mas um despertar de mentes para serem mais felizes e produtivas no trabalho”, afirma o fundador da Samsys.

Questionados sobre a possibilidade de vir a cobrar pela entrada no evento, Ruben e Samuel Soares são perentórios: “o objetivo é levar o conhecimento e formação gratuitamente à sociedade, tornar este evento pago condicionaria o acesso à formação e nós não queremos provocar essa limitação”.

A 8ª edição DDC Samsys terá início a partir das 8h e vai prolongar-se até às 18h15, no dia 6 de junho, no Pavilhão Multiusos de Gondomar.

André Leonardo e Tim Vieira estão confirmados

Depois de ser reconhecido como “Um dos 7 jovens que estão a transformar o mundo”, pela PANGEA (2016) e “Um dos 12 jovens líderes de Portugal“, pela CNJ (2017), a partilha de André Leonardo promete não ser indiferente a ninguém. Depois desta viagem, que conta na primeira pessoa, André partilha em palco como podemos fazer acontecer mesmo quando as condições não são as mais propícias.

Em 2015, Tim Vieira ficou conhecido pelo público português depois de ter participado como investidor na primeira temporada do programa Shark Tank Portugal. Atualmente é CEO da Bravegeneration (Europa) e tem investimentos em Portugal, nas áreas de Agricultura, Serviços, Tecnologias de Informação, Recursos Humanos, Produção de Cinema, e recentemente em Real Estate e Turismo.

, , , , , ,