Delegado Regional do Norte do IEFP visita unidade industrial em Jovim que pretende contratar 40 trabalhadores

César Ferreira, Delegado Regional do IEFP / Foto: Ricardo Vieira Caldas

César Ferreira, Delegado Regional do IEFP / Foto: Ricardo Vieira Caldas

O Delegado Regional do Norte do Instituto de Emprego e Formação Profissional, César Ferreira, visitou, esta manhã, as novas instalações da SPIANA, uma empresa de porcelana, em Jovim, que pretende criar brevemente 40 postos de trabalho.

Acompanhado pela Diretora do Centro de Emprego de Gondomar, Carla Vale, e por membros da direção e da administração da empresa, César Ferreira aproveitou a visita à empresa de chávenas e pires para dar conta também de “uma nova forma de fazer formação profissional” através do programa “Vida Ativa, Emprego Qualificado”. “Os nossos formandos estão a fazer formação profissional dentro da empresa que, muito provavelmente, no futuro os vai empregar”, explicou ao Vivacidade, o delegado. A Delegação Regional do Norte o IEFP destacou a “tecnologia de ponta” desta nova indústria gondomarense que trabalha com marcas nacionais de torrefação do café.

A SPIANA – Sociedade de Porcelanas – pretende empregar, num futuro próximo, cerca de 40 colaboradores e prevê exportar para o estrangeiro à volta de 4,5 milhões de peças por ano.

, , , ,