Basquetebolistas do FC Porto debateram alta competição

Iniciativa da Casa da Juventude de Rio Tinto com André Bessa e Miguel Queiroz / Foto: DR

Iniciativa da Casa da Juventude de Rio Tinto com André Bessa e Miguel Queiroz / Foto: DR

Os basquetebolistas André Bessa e Miguel Queiroz do FC Porto foram os convidados da Casa da Juventude de Rio Tinto para a iniciativa “(Dez)conversando com…”. A 6 de outubro o tema escolhido foi “Alta Competição”.

 Os atletas André Bessa, base, e Miguel Queiroz, poste, da equipa de basquetebol do FC Porto passaram pela iniciativa “(Dez)conversando com…” da Casa da Juventude de Rio Tinto para falar sobre “Alta Competição”.

André Bessa disse estar a cumprir “o sonho de uma vida” ao competir pelo FC Porto “equipa de coração” do atleta. Já Miguel Queiroz, internacional português, admitiu que a “motivação aumenta nas competições europeias e no principal escalão do basquetebol português”.

Os basquetebolistas fizeram parte do projeto Dragon Force do FC Porto que afastou a equipa da 1ª divisão nacional de basquetebol durante três anos.

Quanto às exigências de serem atletas de alta competição, ambos consideraram necessária a “capacidade de sacrifício e escolha pessoal” para serem profissionais.

A conversa contou ainda com um grupo de jovens da Escola Básica Infanta D. Mafalda que colocou várias questões aos atletas.

, , ,