Encontro Nacional de Karaté realizou-se em Gondomar

O Multiusos de Gondomar acolheu, entre os dias 5 e 7 de julho, o Estágio Nacional de Karate orientado pelo Instrutor Chefe de Portugal Sensei Jorge Monteiro, organizado pela Associação Portuguesa de Okinawa Goju-Ryu Karate Do (APOGK) em parceria com o Gondomar Clube Karaté.

O encontro, que reuniu praticantes da modalidade de norte a sul do país, realizou-se pela primeira vez em Gondomar, facto que para Leandro Coutinho, da organização, é “uma honra”.

“A associação nacional organiza dois estágios por ano, este ano decidimos entregar a nossa candidatura para que se realiza-se em Gondomar.

É uma honra poder trazer o karaté a Gondomar. Depois é o nosso clube, são os nossos atletas que estão envolvidos nesta organização. Trabalhamos para que este encontro seja um sucesso e para que no próximo ano consigamos trazer de novo esta organização para cá”.

A estreia em Gondomar foi também um dos destaques para o Sensei Jorge Monteiro, Instrutor Chefe de Portugal, que explica ainda o propósito deste encontro.

“É a primeira vez que estamos aqui. O Leandro tem feito um trabalho fantástico e estamos a ser muito bem recebidos.

O propósito deste estágio é reunir todos os dojos, nome que damos ao local onde se pratica karaté, uniformizando o estilo e levando a que os karatecas convivam entre si e troquem experiências”.

Para Joana Mesquita, atleta gondomarense, este evento é importante para a dinamização da modalidade, podendo servir para atrair mais praticantes.

Joana Mesquita

“É um evento muito significativo e uma forma de divulgar uma modalidade que nem sempre tem a devida atenção. Este estágio realizar-se aqui no multiusos é uma honra para nós e para os atletas do nosso clube e também pode ser uma forma de atrair novos atletas para a modalidade”.

,