DGArtes apoia EI! Marionetas 2017

 

EI! Marionetas 2016 - novembro 2016

O Ei! regressa a Gondomar em 2017 / Foto: Direitos Reservados

O Ministério da Cultura, por intermédia da Direção-Geral das Artes (DGArtes), atribuiu um apoio à realização da terceira edição do EI! Marionetas.

O Encontro Internacional de Marionetas 2017, iniciativa organizada pelo Teatro e Marionetas de Mandrágora e pelo Município de Gondomar, vai contar com um apoio de 20 mil euros na terceira edição do evento, em 2017. A verba será atribuída pela DGArtes através do programa de apoio pontual à programação das artes.

“Esta decisão vem confirmar o esforço conjunto do Teatro e Marionetas de Mandrágora e do Município de Gondomar em prestigiar a arte do teatro de marionetas, enquanto veículo promotor da dinâmica cultural, local, nacional e internacional”, salienta o Gabinete de Imprensa e Comunicação da Câmara de Gondomar.

A iniciativa mereceu um dos seis apoios da DGArtes, num universo de 60 candidaturas nacionais.

“A chancela da DGArtes vem comprovar o seu valor pautando o EI! Marionetas como um festival de grande valor cultural nacional”, salienta o comunicado da autarquia gondomarense.

Refira-se que o EI! Marionetas irá decorrer, de 18 a 21 de maio de 2017, com várias propostas culturais nacionais e internacionais, com vários espetáculos abertos à comunidade.

, , , ,