Dia do Cliente Samsys teve mais de dois mil participantes

Samsys - junho 2018

A Samsys realizou a 7ª edição do Dia do Cliente / Foto: Direitos Reservados

No dia 6 de junho, realizou-se o Dia do Cliente (DDC) Samsys, que contou com mais de 2000 pessoas, cerca de 60 marcas representadas e quatro associações apoiadas. O evento teve lugar no Multiusos de Gondomar. 

Este ano, o DDC, o maior evento nacional de desenvolvimento pessoal e profissional, completou a sua 7ª edição que reuniu mais de 2000 participantes, entre visitantes, staff, oradores e artistas. O tema “Mente sã em corpo são”, focado no mediático tema de ‘coaching’ foi o que mobilizou mais visitantes até à data.

Ao Vivacidade, Ruben Soares, fundador da Samsys, sublinhou uma “responsabilidade social muito forte” do evento, através da possibilidade dos inscritos terem acesso a formações que são, por norma, pagas. “Isto implica um investimento colossal na organização do evento, à responsabilidade de uma empresa privada. Gastamos cerca de 80 mil euros a organizar esta conferência, mas damos às pessoas a possibilidade de contactarem com personalidades inspiradoras e exemplos de referência na sociedade”, explica o responsável pelo DDC.

O evento visa transmitir ideias que possam ajudar a melhorar projetos profissionais e pessoais, graças à partilha de histórias de vida ou experiências. Assim o fizeram Samuel Soares, Susana Torres, que no Euro 2016 ficou conhecida por ter contribuído para o sucesso do jogador Éder, Ricardo Peixe, responsável pelo desenvolvimento de mais de 40 mil pessoas e de 120 empresas, Pedro Vieira, um apostador profissional, Ricardo Mendoza, especialista em resultados máximos, entre outros convidados.

Ao longo do dia, para além dos vários painéis de convidados que passaram pelo palco, o programa foi preenchido com vários momentos de trabalho em rede.

Durante a tarde, novo debate, desta vez sobre a adoção de hábitos saudáveis, cujos protagonistas foram os desportistas Gonçalo Uva, Carlos Sá e a nutricionista Carla Sousa.

Pela primeira vez no DDC Samsys, foi introduzida uma vertente solidária, já que os participantes contribuíram para associações como a Apela, Pirilampo Mágico, Por + Sorrisos e AIJA.

Ao Vivacidade, Ruben Soares admite que “espera esgotar a capacidade do Pavilhão Multiusos de Gondomar em três anos, até 2022”. “A partir daí, provavelmente vamos ter que dar o salto para o pavilhão Altice Arena, porque o evento não para de crescer, quer em número de pessoas, quer na sua duração”, refere.

O responsável pela Samsys quer “dar o exemplo do caminho que achamos que os outros devem seguir”. “Por isso”, explica, “antes de colocarmos estes oradores em palco, convidamo-los a passar o dia connosco”.

O balanço da 7ª edição é, segundo Ruben Soares, “muito positivo” e poderá, inclusive, levar à repetição do tema “porque ainda tem muito por explorar”, admite.

O DDC é um evento anual gratuito, que começou por ser dedicado aos clientes e atualmente é aberto à sociedade. A iniciativa surgiu em 2012, tendo inspirado a criação da Academia Samsys, que organiza eventos que se enquadram no âmbito da responsabilidade social da empresa.

, , , ,