Dia do Diploma: iniciativa distinguiu alunos da Escola Profissional de Gondomar

Dia do Diploma - novembro 2018

O Dia do Diploma homenageou mais uma dezena de alunos da EPG / Foto: Direitos Reservados

No dia 9 de novembro, a Escola Profissional de Gondomar (EPG) engalanou-se  para distinguir o mérito e a excelência dos seus alunos em mais uma edição do Dia do Diploma.

A comunidade educativa da EPG juntou-se, uma vez mais, para o tradicional Dia do Diploma, iniciativa que visa distinguir o mérito dos alunos desta instituição.

A cerimónia ficou marcada por testemunhos emocionantes de ex-alunos e de ex-adultos que concluíram o seu percurso escolar, momentos musicais, de dança e a entrega dos diplomas aos alunos que se distinguiram e aos finalistas, e ainda aos adultos que viram reconhecidas as suas competências através do processo de reconhecimento e validação de competências.

A organização da iniciativa foi da inteira responsabilidade dos alunos dos diferentes cursos, com a orientação dos respetivos professores. A decoração esteve a cargo dos alunos do Curso Profissional de Técnico de Design – variante de Design Industrial; o secretariado foi realizado pelos alunos do Curso de Educação e Formação de Assistente Administrativo e a receção aos convidados foi feita pelos alunos do Curso de Educação e Formação de Restaurante/Bar, que brindaram os presente com um porto de honra. A condução do evento foi desenvolvida pelos alunos do Curso Profissional de Técnico de Comunicação e Serviço Digital.

Nesta cerimónia foram distinguidos os valores da  da assiduidade, da dedicação, do esforço, da persistência, do empenho e do trabalho dos alunos e dos adultos. Para além da aquisição de competências profissionais, os jovens finalistas desenvolveram, ao longo do seu percurso escolar, um grande potencial humano,valorizandovalores como a responsabilidade, a integridade, a cidadania, a participação, a excelência, a curiosidade, a reflexão e a inovação.

A direção da EPG atribuiu também prémios de mérito de natureza financeira com o objetivo de promover a continuação do percurso escolar dos alunos, para motivar o aumento exponencial dos alunos de excelência.

Segundo o diretor, Agostinho Lemos, “este momento é um reconhecimento, mas é também um compromisso da comunidade escolar e da comunidade local, para com os nossos jovens que concluíram uma importante fase das suas vidas e para com os  adultos que até hoje ainda não tinham tido oportunidade de ver reconhecidas as suas competências. O Dia do Diploma  representa a compensação do esforço que, ao longo do ano, os alunos e adultos provaram ter obtido, salientando-se também aqui todo o trabalho desenvovido pelos professores e pelos técnicos que os acompanharam”.

, , , ,