Dia Metropolitano dos Avós juntou 6300 seniores em Gondomar

Toy entregou-se ao espetáculo com a interpretação de vários temas populares da sua autoria / Foto: Pedro Santos Ferreira

Toy entregou-se ao espetáculo com a interpretação de vários temas populares da sua autoria / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Área Metropolitana do Porto reuniu, a 28 de julho, cerca de 6300 seniores do Grande Porto no Multiusos de Gondomar. Na festa de homenagem aos avós, o destaque foi para o cantor Toy. 

A 8ª edição consecutiva do Dia Metropolitano dos Avós juntou em Gondomar mais de seis mil avós de toda a Área Metropolitana do Porto (AMP). O pavilhão Multiusos de Gondomar foi o palco escolhido pela AMP, num espetáculo apresentado por Ricardo Couto, do Porto Canal.

Entre os artistas convidados destacou-se o cantor Toy, autor dos êxitos “Rosa Negra”, “És tão Sensual” e “Estupidamente apaixonado”, após as atuações do grupos Elemento C do CIRAC (Paços de Brandão), Orquestra de Percussão da Associação pelo Prazer de Viver de Mozelos (Santa Maria da Feira), Dancingstar – Associação Valboense de Dança (Gondomar), Trocopasso – Grupo Musical e a Tuna da Universidade Sénior de Gondomar.

Durante a tarde reinou a boa disposição do público, numa homenagem intermunicipal ao papel dos avós na sociedade moderna. Gondomar e Santa Maria da Feira foram os concelhos mais representados no evento, com 2200 e 1200 avós respetivamente.

Marco Martins, autarca anfitrião, deixou “uma saudação especial” aos avós que não puderam marcar presença na festa. “Num momento em que muitos passam por grandes dificuldades, saúdo os avós que tiveram que ficar em casa a tomar conta dos netos ou até dos próprios filhos”, referiu o edil.

A iniciativa do Dia Metropolitano dos Avós é da responsabilidade da AMP, instituição constituída por 17 municípios que se fizeram representar por presidentes de Câmara ou vereadores da Ação Social.

O evento tem como objetivo a valorização do papel dos avós e da comunidade sénior pelos vários grupos e associações de voluntariado locais. Esta foi a segunda vez que Gondomar acolheu a iniciativa.

, , ,