Dia Mundial da Criança regressa a Gramido nos dias 30 e 31 de maio

O Município tem agendadas várias atividades para comemorar o Dia Mundial da Criança entre os dias 30 e 31 de maio. À semelhança do ano passado, as iniciativas realizam-se em Gramido, na margem do rio Douro.

Em 2014, o Dia Mundial da Criança, organizado pela Câmara Municipal de Gondomar, levou milhares de famílias a Gramido, em Valbom. Este ano o objetivo é repetir o evento celebrado em dupla jornada – 30 e 31 de maio – com o rio Douro como pano de fundo.

Em comunicado enviado à imprensa, a autarquia garante “um conjunto de atividades lúdico-recreativas gratuitas” ao dispor das crianças, dos jovens e das respetivas famílias.

No programa estão previstas diversas atuações de “pequenos artistas do movimento associativo concelhio”, no Palco Talentos, e “mais animação e algumas surpresas”.

Em Portugal, o Dia Mundial da Criança celebra-se a 1 de junho, mas a Câmara Municipal de Gondomar optou por comemorar a data no fim-de-semana anterior para assinalar o “festejo dos direitos da criança”.

Insufláveis, “air bungee”, escalada, “rappel”, jogos tradicionais, canoagem, aeromodelismo, jogos ambientais, póneis, jogos didáticos e caças ao tesouro são algumas das atividades que vão estar ao dispor dos municípes.

, , , ,