Dia Mundial do Médico de Família celebrado em Gondomar

A atividade passou pelo Salão Paroquial de Fânzeres / Foto: Direitos Reservados

A atividade passou pelo Salão Paroquial de Fânzeres / Foto: Direitos Reservados

Os médicos de família da Unidade de Saúde Familiar de Fânzeres celebraram o Dia Mundial do Médico de Família através da promoção da saúde, no Salão Paroquial da freguesia.

Foi sob o lema “Vamos pôr Portugal em Movimento e sem Fumo” que os médicos de família da Unidade de Saúde Familiar de Fânzeres comemoraram o Dia Mundial do Médico de Família, em Fânzeres.

Durante o dia comemorativo realizaram-se várias atividades: uma sessão de esclarecimento, distribuição de panfletos e assistência a vídeos sobre a importância do exercício físico regular e da abstinência do tabaco. Realizou-se ainda uma aula de fitness que incluiu exercícios de mobilidade geral, dança, condicionamento físico, yoga e alongamentos.

O evento contou com assistência médica permanente e visou promover hábitos alimentares saudáveis aliados à prática de atividade física regular.

A iniciativa contou também com a colaboração da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e da Paróquia de Fânzeres.

O Dia Mundial do Médico de Família foi celebrado em cerca de 60 localidades do país, em resposta ao desafio lançado pela Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar, com o objetivo de alertar a população para estilos de vida saudáveis.

, , ,