“Dia Solidário” premiou projeto da APPC

Dia Solidário APPC - outubro 2016

Abílio Cunha e Paula Santos receberam o donativo / Foto: Direitos Reservados

A Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC) participou, no dia 5 de outubro, no “Dia Solidário”, uma iniciativa do hipermercado Jumbo. No total foram atribuídos à instituição 16.931 euros. 

A APPC foi uma das instituições que participou no “Dia Solidário Jumbo”. A Instituição Particular de Solidariedade Social candidatou o projeto “APPC Playground”, que visa intervir nas áreas da educação digital e alimentar, bem como no apoio à empregabilidade, e recebeu um donativo de 16.931 euros entregue por Paula Santos, diretora da loja de Gondomar, a Abílio Cunha, presidente da direção da APPC.

O responsável máximo pela Associação do Porto de Paralisia Cerebral agradeceu o apoio recebido e mostrou vontade de dar continuidade à parceria com o “Jumbo”.

Durante todo o dia, a APPC dinamizou um Workshop de Educação Digital e outro de Educação Alimentar. No mesmo dia realizou-se ainda um fórum sobre “Empregabilidade na Deficiência” e um concerto do grupo “APPSound”.

O que é o “APPC Playground”?
O “APPC Playground” tem como principal objetivo aumentar a qualidade de vida dos seus beneficiários diretos (com o recurso à investigação e ao desenvolvimento tecnológico, investindo num acompanhamento especializado para crianças e jovens com paralisia cerebral e multideficiência) nas áreas da educação digital e alimentar, assim como no apoio à empregabilidade.

, , , ,