Diapasão animam Festas da Vila de Fânzeres

Os Diapasão são cabeça de cartaz das Festas de Fânzeres / Foto: Direitos Reservados

Os Diapasão são cabeça de cartaz das Festas de Fânzeres / Foto: Direitos Reservados

O grupo de baile Diapasão vai marcar presença nas Festas da Vila de Fânzeres no dia 1 de julho. As comemorações em honra da Sr.ª Auxiliadora, Santa Bárbara e São Vicente já têm cartaz fechado.

As Festas da Vila de Fânzeres são organizadas pela Paróquia do Divino Salvador de Fânzeres, União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova e contam com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar.

A apresentação do programa [ver caixa] das festividades realizou-se a 14 de junho, no salão nobre da Junta de Freguesia de Fânzeres. A iniciativa contou com a presença de Daniel Vieira, presidente da União de Freguesias de Fânzeres e São Pedro da Cova, Maria José Cardoso, do executivo da União de Freguesias, padre Andrade, pároco de Fânzeres e Alfredo Machado, do Rancho Regional de Fânzeres.

“Destaco as solenidades em honra dos santos padroeiros, a iniciativa dos tapetes florais e a componente da música popular, porque os Diapasão vão regressar às Festas de Fânzeres”, afirmou o autarca Daniel Vieira.

Para o pároco da Vila de Fânzeres, “as festas representam um momento de união para o povo e, por isso, devem ser o melhor possível”, referiu o padre Andrade durante a apresentação do programa.

Por sua vez, Alfredo Machado destacou o “regresso da tradição e das pessoas à freguesia” e a presença de vários grupos estrangeiros no Festival de Folclore, iniciativa inserida nas Festas da Vila de Fânzeres.

O programa das Festas da Vila de Fânzeres tem este ano um custo de 30 mil euros.

Festas aos Padroeiros São Pedro e São Paulo já decorrem
Paralelamente às Festas da Vila de Fânzeres estão já em curso as Festas aos Padroeiros São Pedro e São Paulo, em São Pedro da Cova. As festividades iniciaram no dia 25 de junho e prolongam-se até ao dia 3 de julho. As Marchas Populares de São Pedro da Cova, inseridas nas Festas aos Padroeiros, realizam-se no dia 2 de julho, pelas 21h30. A procissão solene ocorre no dia seguinte, pelas 18h.

, , ,