Domingos Paciência levou valores do desporto à Casa da Juventude de Gondomar

Domingos Paciência - março 2017

O ex-goleador do FC Porto esteve na Casa da Juventude de Gondomar / Foto: Direitos Reservados

A Casa da Juventude de Gondomar recebeu o ex-futebolista Domingos Paciência para uma conversa sobre o tema “Valores do Desporto”. A iniciativa está inserida na Cidade Europeia do Desporto 2017.

Domingos Paciência, ex-jogador do FC Porto, conversou sobre os “Valores do Desporto”, na Casa da Juventude de Gondomar. A iniciativa inserida na Cidade Europeia do Desporto 2017 teve casa cheia, numa palestra moderada por Tiago Nogueira, jornalista do “Vivacidade”, que contou ainda com a presença de Sandra Almeida, vereadora do Desporto da Câmara de Gondomar.

“Tenho um orgulho enorme na minha carreira como futebolista, mas nunca coloquei pressão nos meus filhos. Sei perfeitamente que é complicado terem o pai como termo de comparação”, afirmou o treinador português quando confrontado com a questão do legado Paciência.

A plateia, maioritariamente composta por jovens, teve oportunidade de questionar o ex-goleador do FC Porto, que deixou bem clara a importância do futebol no seu percurso de vida, modalidade que não deixou o ex-atleta “enveredar por maus caminhos, que eram tão acessíveis no seu bairro de origem”.

A conversa abordou ainda vários momentos da carreira de Domingos Paciência, com destaque para a referência pessoal João Pinto, campeão europeu pelo FC Porto. Durante largos anos, foram companheiros de quarto no clube e na seleção nacional, sendo que o profissionalismo era a palavra de ordem. “Sonhem, sonhem muito e façam o vosso próprio caminho. Está tudo nas vossas mãos”, disse Domingos na despedida, coroada com uma longa salva de palmas.

Refira-se que Gonçalo Paciência, filho de Domingos Paciência, não pode comparecer à iniciativa por ter sido convocado para a seleção nacional sub-21.

, , , ,