Donas de Casa de Gondomar inauguraram presépios de Natal

Associação Donas de Casa / Foto: Pedro Santos Ferreira

Associação Donas de Casa / Foto: Pedro Santos Ferreira

A Associação Donas de Casa de Gondomar cumpriu a tradição de Natal e inaugurou cinco presépios espalhados pelo concelho. Em 2014, a associação celebrou o 20.º aniversário com umas novas instalações situadas no local onde se realiza a Feira de Gondomar.

A Câmara Municipal de Gondomar, a Biblioteca Municipal de Gondomar, a Casa de Gramido, a Junta de Jovim e a Junta de S. Cosme, acolheram os presépios realizados pela Associação Donas de Casa de Gondomar (ADCG). O Vivacidade acompanhou a inauguração do presépio artesanal da Câmara de Gondomar, no dia 3 de dezembro, no átrio principal.

Maria Isabel Gonzalez, presidente da ADCG, mostrou-se orgulhosa pelos presépios apresentados ao público “num ano muito especial para a associação” que comemora, em 2014, o vigésimo aniversário.

Presépio na Câmara Municipal de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

Presépio na Câmara Municipal de Gondomar / Foto: Pedro Santos Ferreira

“Todos os presépios são artesanais e diferentes. São projetos feitos pelas diretoras da associação”, disse a responsável pelas Donas de Casa de Gondomar.

Em discurso, Marco Martins, presidente da autarquia, destacou o trabalho realizado pela associação. “A ADCG tem feito um trabalho notável e essencial para o concelho. É com orgulho que inauguramos mais um presépio na Câmara Municipal. Já tínhamos um presépio exterior construído pelas Casas de Juventude e agora vamos ter um no interior do edifício”, referiu o autarca.

A cerimónia de inauguração serviu também para assinar um protocolo entre a autarquia e a associação que ratificou a cedência de novas instalações situadas no local onde se realiza a Feira de Gondomar.

“Reuni-me com a associação há dois anos e disseram-me que gostariam de ampliar o trabalho desenvolvido e no mercado municipal, onde se realiza a feira de S. Cosme existiam espaços vazios, por isso decidimos disponibilizar mais um espaço”, explicou Marco Martins.

Ao Vivacidade, Maria Isabel Gonzalez classificou a decisão como “a melhor prenda que podia ter tido neste Natal”.

, , ,