Dramático de Rio Tinto estreia nova revista em novembro

Festival de Teatro de Rio Tinto - outubro 2016

O Dramático estreia a nova revista à portuguesa da coletividade / Foto: Arquivo Vivacidade

O grupo de teatro do Dramático e Beneficente de Rio Tinto vai estrear uma nova revista à portuguesa a 26 de novembro, no encerramento do 17.º Festival de Teatro de Rio Tinto. O festival tem início no dia 5 do próximo mês.

O Grupo Dramático Beneficente de Rio Tinto (GBRT) vai estrear uma nova revista à portuguesa no encerramento do 17.º Festival de Teatro de Rio Tinto.

Dois anos após a estreia da revista “Mãos à Obra Porto”, o grupo de teatro da coletividade riotintense tem vindo a ensaiar diariamente o novo espetáculo intitulado “É Dramático (de Rio Tinto) em revista”.

A estreia da nova revista está marcada para o dia 26 de novembro e encerra o cartaz [ver caixa] da iniciativa organizada pelo GBRT e Junta de Freguesia de Rio Tinto.

Ao Vivacidade, João Sousa, autor, encenador e ator do Dramático, promete “uma revista mais focada na cidade com vários números dedicados a Rio Tinto”. “Quando temos uma peça a estrear o Festival de Teatro é sempre mais significativo para nós”, afirma o artista.

Por sua vez, Francisco Nogueira, ator do Dramático, aponta o “sucesso do grupo de teatro do Dramático” e os “inúmeros espetáculos com casa cheia e música ao vivo” como principais fatores atrativos do Festival de Teatro de Rio Tinto.

A iniciativa tem entrada livre.

“Será mais um mês de teatro, sempre com casa cheia”
Nuno Fonseca, presidente da Junta de Freguesia de Rio Tinto, mostra-se satisfeito com a aposta realizada no Festival de Teatro de Rio Tinto. Refira-se que, desde 2013, a autarquia passou a fazer parte da organização. “Este ano, o Dramático de Rio Tinto vai apresentar uma revista nova com o nosso apoio e será mais um mês de teatro, sempre com casa cheia em todos os espetáculos”, conclui o autarca. 

Cartaz do 17.º Festival de Teatro de Rio Tinto
21h30, 5 de novembro – “Óculos de Sol”, do Grupo de Teatro Dramático de Retorta (Valongo);

21h30, 12 de novembro – “Ide dar lavagem à porca”, do Grupo de Teatro de Novelas (Penafiel)

21h30, 19 de novembro – “Quadro”, do Grupo de Teatro “Teia” (Tondela)

21h30, 26 de novembro – “É Dramático (de Rio Tinto) em revista”, do Grupo de Teatro do Dramático de Rio Tinto

, , , ,