E os Óscares vão para… o Parque Nascente!

oscares destaque

Cinema NOS – Centro Comercial Parque Nascente

A tão aguardada noite dos Óscares regressa, este ano, ao Centro Comercial Parque Nascente, em Rio Tinto. Os “Loucos Anos 20” vão invadir, no dia 22 de fevereiro, os Cinemas NOS do centro comercial gondomarense e a entrada é gratuita para quem se inscrever.

A noite promete ser de festa, tal como em Hollywood, mas relembrando o glamour e animação dos anos 20. A 7ª arte chega uma vez mais ao Parque Nascente dando aos convidados a possibilidade de assistir a alguns dos filmes nomeados para a grande Noite dos Óscares. Assim, no domingo, dia 22 de fevereiro, as portas abrem-se às 20h30 para um cocktail de boas vindas. Segue-se depois, a partir das 21h30, a possibilidade de assistir gratuitamente aos vários filmes e mais tarde à transmissão em direto da Gala dos Óscares, desde o Teatro Dolby em Los Angeles.

Cláudia Vieira, Ricardo Pereira e Pedro Lima são alguns dos convidados especiais
Cláudia Vieira, Ricardo Pereira, Ângelo Rodrigues, Pedro Lima, Cláudia Jacques, Iva Lamarão e Maria Cerqueira Gomes são as personalidades confirmadas para a noite dos Óscares no Parque Nascente. A passadeira vermelha estende-se depois do jantar para as celebridades nacionais e para os aqueles que se inscreverem antecipadamente no evento, através da Internet. Cada convidado receberá uma confirmação, via email, antes da grande noite.

Entrevista a Mário Augusto:
Mário Augusto, 51 anos, jornalista e apresentador da RTP e RDP, é um dos cinéfilos mais conhecido dos portugueses, tendo já entrevistado grandes estrelas do cinema americano e europeu. Mário passou por Gondomar e, em entrevista ao Vivacidade, deixou a sua opinião sobre a 87ª edição dos Óscares.

Os filmes Grand Budapest Hotel, Birdman (com nove nomeações) e Jogo da Imitação (com oito nomeações) são os favoritos para esta edição. No seu entender merecem estas indicações?
Essa questão de quem merece é sempre subjetiva. Todos eles são bons filmes e histórias muitos distintas. São duas boas obras cinematográficas, uma boa fantasia que nos diverte, dá que pensar e isso é a essência do cinema no meu entender, a magia que um filme guarda  e transmite. A questão de merecerem ou não seria uma discussão muito mais profunda e reflete desde logo opiniões e análises mais pessoais. Diria que os três filmes são muito bem produzidos e o número de Óscares a que são candidatos reflete essa qualidade.

Qual dos três filmes merecem mais distinções para este ano?
Eu tenho como favoritos o BoyHood e o Birdman. Acho que a distribuição será feita entre estes dois filmes.

, ,