E os Óscares vão para… o Parque Nascente!

Concorda com as nomeações para melhor ator, atriz e realizador? Quem gostava que recebesse os galardões?
Eu não voto mas  os nomes da lista agradam-me pelo trabalho que desenvolveram. Por um lado, o Michael Keaton está notável em Birdman e faz uma retrato do lado mais escuro da popularidade e dos bastidores de Hollywood. Um retrato azedo. No caso da Juliane Moore há uma decomposição da personagem que agrada sempre aos votantes da Academia. A doença de alzheimer e a maneira como ela desenvolve a personagem  levam-me a acreditar que vai ganhar. Nos realizadores o Linklater pelo BoyHood  e o Inarritu por Birdman podem escrever discursos porque até à abertura do envelope a decisão vai continuar renhida.

Apesar de serem os prémios com mais prestígio no cinema, considera justo que os Óscares se foquem em filmes de dezembro e janeiro?
Os Óscares são um negócio e como tal a estratégia de vitorio e nomeação é pensada para lá chegar, por isso muitos dos filmes vão sendo guardado para o final do ano para a memória estar fresca.

Qual o grande derrotado desta edição?
Há filmes esquecidos todos os anos. Poderia falar de vários mas há um em particular que foi injustiçado, o Interstellar do Christopher Nolan é um grande derrotado porque nem chega às nomeações.

O Centro Comercial Parque Nascente, em Gondomar, vai realizar mais uma vez uma cerimónia dedicada aos Óscares. São importantes este tipo de iniciativas que tentam captar o glamour de Hollywood e chamar os portugueses às salas de cinema?
É uma iniciativa de louvar porque leva gente ao cinema e, como os números revelam, há uma imensa falta de público nas salas graças à crise, aos download piratas, entre outros motivos.

Vai participar ou prefere ficar em casa a acompanhar a cerimónia em direto?
Durante vários anos fui a Los Angeles fazer a cobertura dos Óscares para a RTP e para a SIC. Fiz emissões de rádio e segui em direto a festa mas agora gosto de ficar em casa. Talvez seja a idade que já não perdoa.

Onde me posso inscrever?

O Parque Nascente disponibiliza um endereço, através da Internet, onde se poderá inscrever, alguns dias antes do evento. A inscrição é obrigatória e limitada.
Endereço para inscrição:
http://noitedeoscaresparquenascente.last2ticket.com

, ,