EDP Distribuição entregou viatura aos Bombeiros da Areosa-Rio Tinto

Viatura BVART - janeiro 2018

A corporação recebeu uma nova viatura / Foto: Pedro Santos Ferreira

No dia 18 de janeiro, a EDP Distribuição formalizou a entrega de uma viatura à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Areosa-Rio Tinto.

A EDP Distribuição ofereceu aos Bombeiros Voluntários da Areosa-Rio Tinto (BVART) uma viatura que deixou de integrar a sua frota, no âmbito de uma iniciativa solidária da empresa.

O ato formal de entrega da viatura foi liderado pelo presidente dos Associação Humanitária de BVART, Manuel Correia da Silva, que agradeceu o gesto solidário e considerou a nova viatura “uma mais-valia para a corporação”.

Por sua vez, João Torres, presidente do Conselho de Administração da EDP Distribuição, considerou o gesto uma consequência do contacto com as corporações de bombeiros de Norte a Sul do país. “Percebemos de perto as dificuldades e a escassez de recursos dos nossos bombeiros e isso leva-nos a pensar neles quando temos que decidir este tipo de iniciativas”, afirmou o responsável pela iniciativa.

João Torres explicou ainda que anualmente a EDP Distribuição reserva “parte da frota para oferecer a várias entidades espalhadas pelo país”.

Marco Martins, presidente da Câmara Municipal de Gondomar, também marcou presença na entrega da viatura. Aos presentes, o edil gondomarense vincou a importância da aposta numa “economia circular”. “É necessário reciclar e reaproveitar, nomeadamente este tipo de equipamentos”, concluiu o autarca.

Após os discursos, a chave da viatura foi entregue a Manuel Correia da Silva.

, , , ,