Eduardo Águaboa apresenta livro na “Villa Urbana” de Valbom

Livro Eduardo Águaboa - março 2017

O autor irá doar os direitos de autor a favor da APPC / Foto: Direitos Reservados

O livro “Crónicas do Bar dos Canalhas”, de Eduardo Águaboa, vai ser lançado no dia 24 de março, pelas 21h, na “Villa Urbana” de Valbom. A obra coletiva de 25 autores irá contribuir para a Associação do Porto de Paralisia Cerebral (APPC).

Após a apresentação em Lisboa, a 17 de março, na Casa do Alentejo, o livro “Crónicas do Bar dos Canalhas” terá um novo lançamento no dia 24 de março, na “Villa Urbana” de Valbom.

A obra de Eduardo Águaboa, escrita em coautoria com 24 autores de vários países, será apresentada por Vieira Duque, conservador da Fundação Dionísio Pinheiro e Alice Cardoso Pinheiro. O livro conta com o contributos de escritores portugueses, angolanos, brasileiros, franceses, entre outras nacionalidades. “A ‘canalhada’ que participou é fabulosa. São pessoas de enorme potencial, à maioria das quais não lhe é permitida visibilidade. Há outros que já editaram bastantes livros e todos nos sentimos muito confortáveis em partilhar o mesmo ideal”, revela Eduardo Águaboa ao nosso jornal.

Os direitos de autor da obra, editada pelas Edições Colibri, irão reverter a favor da APPC, ideia que o autor atribui à amiga Rosa Neves. “Foi-me apresentado o ex-presidente da APPC e desde logo, face à obra desenvolvida, decidi que os direitos de autor do meu livro seguinte reverteriam a favor daquela instituição”, afirma o escritor.

O prefácio do livro, escrito pelo jornalista Nuno Saraiva Santos, deixa o aviso: “…não espere encontrar um travão nas palavras, despidas de preconceitos, provocadoras e muitas vezes a aguçar pensamentos mais, digamos, palpitantes”.

, , , ,