Educação Especial premiada esta noite no Multiusos de Gondomar

Direitos Reservados

Direitos Reservados

Por Rita Lopes

A Sala D’Ouro do Multiusos de Gondomar acolhe esta noite, pelas 21h, a conclusão do projeto “Promoção da Leitura e da Escrita” de alunos de Educação Especial. A cerimónia de entrega de prémios conta também com o lançamento do livro “Palavras Soltas” que resultou igualmente do projeto.

A iniciativa partiu das Bibliotecas Escolares de Gondomar e o desafio foi lançado a cerca de 150 alunos da Educação Especial de 25 escolas. Outros tantos membros da comunidade educativa responderam de forma entusiástica ao repto e o projeto teve início em novembro de 2014. A conclusão é apresentada hoje à noite, pelas 21h, com a apresentação de um livro com os trabalhos, no formato de narrativas curtas, poemas e desenhos destes alunos.

Durante a sessão, a Câmara Municipal de Gondomar entrega a cada um dos 10 agrupamentos/escolas não agrupadas organizadores um cheque-oferta no valor de 100 euros, destinado à aquisição de materiais de apoio para os alunos da Educação Especial.

“É um momento que consideramos crucial na vida educativa dos nossos alunos e representará um incentivo acrescido no caminho para a escola que todos nós desejamos”, afirma a organização ao Vivacidade.

Recorde-se que esta é uma organização do SABE Gondomar e das Bibliotecas Escolares das Escolas do Concelho de Gondomar, do Agrupamento de Escolas À Beira Douro, Agrupamento de Escolas nº 1 de Gondomar, Agrupamento de Escolas de Gondomar, Agrupamento de Escolas Infanta D. Mafalda, Gondomar, Agrupamento de Escolas de Pedrouços, Agrupamento de Escolas de Rio Tinto, Agrupamento de Escolas de Rio Tinto nº 3, Agrupamento de Escolas de Santa Bárbara e do Agrupamento de Escolas de Valbom, e da Escola Secundária de S. Pedro da Cova. Contou também com o apoio da Câmara Municipal de Gondomar, Biblioteca Municipal de Gondomar, Grupos/Departamentos de Ensino Especial das escolas de Gondomar e da Rede de Bibliotecas Escolares.

, , , ,